Go to Home  
 

Bunn´s

O regulador double hose “Sensivair” foi feito em Hong Kong pela empresa Bunns Diving Equipment Corporation Ltd, sob licença da empresa inglesa Typhoon.

A empresa Typhoon foi fundada por Oscar Gugen em 1947 como E.T. Skinner. Ele escapou da guerra e, na Inglaterra, iniciou os seus negócios. Foi um dos responsáveis pelo início de um Clube de Mergulhadores que se tornou mundialmente conhecido: o British Sub Aqua Club. (1)

E.T. Skinner foi a primeira empresa no Reino Unido a fazer roupas de mergulho e se tornaram os líderes de mercado em equipamento de mergulho e vela. (1)

Na década de 1970 o nome foi alterado para Typhoon e uma fábrica foi construída em Redcar, onde a empresa ainda opera. Em 1976, desenvolveu o primeiro drysuit leve. (1)

Em 1996, a Typhoon foi comprada pela família Bibby, que investiu pesado para modernizar a empresa que se tornou o maior fabricante de roupas secas do mundo. (1)

A empresa Bunn's, fundada em 1958, foi a esponsável pela fabricação do regulador de duas mangueiras da Typhoon.

O Bunn's Sensivair é um regulador de estágio único, extremamente simples e construído com reserva automática que era acionada com a pressão do cilindro atingisse.

 

                      

 

 

 

 

 

Fonte:

1. http://www.typhoon-int.co.uk/about/

2. Catálogo Sensivair (Agradecimentos a Ivan Millington e Grant Bradly - Terrigal Underwater Group).

 

Typhoon Sensivair #1.030

Typhoon Sensivair #1.035

Typhoon Sensivair #1.257

Typhoon Sensivair #1.279

Sensivair #1.403

Sensivair #6.884



 
Apoio   Scuba Point Facebook

 
Terms of Use Copyright © CG-45 Collection     -     All Rights Reserved Contact